Interact e Rotaract Clubs de Castelo Branco recolhem alimentos para famílias carenciadas

20161022 123143

Foi no passado dia 22 do mês de Outubro, que os Interact e Rotaract Clubs de Castelo Branco, realizaram uma Campanha de Recolha de Alimentos, no Centro Comercial Alegro de Castelo Branco.             

Estando em recolha desde as 10 da manhã às 19 da noite, esta actividade consiste em organizar Cabazes de Natal com os alimentos recolhidos e entregá-los a famílias carenciadas, na época natalícia, à semelhança de anos anteriores. Mais uma vez, a adesão foi bastante grande, o que demonstra que mesmo em tempo de crise, a população albicastrense continua a apoiar causas como esta. Embora ainda sem números oficiais, estima-se que a quantidade recolhida é semelhante à de anos anteriores, valores que rondam a uma tonelada de alimentos.

O Interact e Rotaract Club’s de Castelo Branco agradecem a toda a população que contribuiu para que esta actividade fosse possível e para que algumas famílias carenciadas de Castelo Branco possam receber esta dádiva; actividade esta foi premiada pelo Rotaract a nível nacional, pelo seu impacto na comunidade.

Estende-se também o agradecimento à gerência do Restaurante Mr. Pizza, pela oferta espontânea de uma refeição aos voluntários presentes na recolha de alimentos. É a prova viva que uma boa ação leva à outra.

        O Rotaract Club é um grupo de jovens dos 18 aos 30 anos e o Interact dos 12 aos 18, ambos de ambos os sexos, que têm por objectivo principal o apoio à comunidade local em todas as suas vertentes, para além da promoção do companheirismo e amizade entre os seus membros, bem como a formação no âmbito da liderança. São, naturalmente, dois grupos de jovens abertos a toda a população.