Campanhas

          As campanhas são um eficaz método de captação de recursos e divulgação de causas sociais que os clubes utilizam enquanto ferramenta de suporte à sua acção.

          Funcionando como ponte entre quem tem e não precisa e quem precisa mas não tem, conseguimos levar os mais diversos tipos de bens a muitas famílias carenciadas.

 Roupa e Alimentos

          Através da vasta rede de IPSSs parceiras dos clubes Rotaract e Interact conseguimos identificar famílias carenciadas da nossa comunidade e distribuir estes produtos de forma eficaz.

 Material Informático

          O material informático é oferecido a IPSSs onde são ou recuperados para posterior venda e angariação de fundos, ou utilizados em aulas que objectivam a requalificação profissional na área da informática.

 Tampas de Plástico

           As tampas de plástico são processadas pelos clubes e vendidas para reciclagem, permitindo a posterior aquisição de cadeiras de roda a serem emprestadas a famílias ou IPSSs onde o seu uso é essencial.

 Óculos Graduados Novos e Usados

          As armações e as lentes são separadas e enviadas para França onde são recicladas e posteriormente enviadas para países de terceiro mundo. Este projecto internacional é uma parceria com o Lions Club.

 Mobiliário

          O mobiliário usado é sempre bem-vindo em muitas IPSSs nossas parceiras.

 Livros e Brinquedos

          O material didático e académico é reutilizado em instituições educacionais ou de abrigo temporário.

 

→ PolioPlus

          O maior projecto privado de saúde pública que o mundo já viu nascer está quase a cumprir o seu objectivo: a Erradicação da Polio! 

epn logo End Polio Plus

          Em 1985 mais de 350.000 pessoas eram infectadas com Poliomielite todos os anos. Esta doença viral altamente contagiosa, provoca paralisia e deformações no corpo e afecta principalmente crianças pequenas. 

          Rotary International iniciou há 28 anos atrás uma campanha global de vacinação que permitiu reduzir drasticamente o número de casos, sendo que nos dias de hoje esta doença permanece activa em apenas três países - Nigéria, Paquistão e Afeganistão - 99% do objectivo foi já cumprido mas só podemos parar quando o virus for erradicado do globo!

          Com mais de 2 Mil Milhões de crianças vacinadas e contando com parceiros como a Organização Mundial de Saúde, o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças Americano e a Fundação Bill & Melinda Gates, estamos mais perto do que nunca de erradicar a doença do mundo.

          Também no Distrito 1960, os clubes Rotaract e Interact trabalham para apoiar esta causa através de projectos que visam angariar fundos para combater a doença e campanhas de sensibilização para a mesma.